Aí normalmente nossa resposta é bem assim; "Xi" pastor, é sério isso é? E quando não fazemos caretas de chateados, né?
Mas há um segredo pra não ficarmos assim, não contentes quando orarmos. Sabe qual é? Não é! Não tem. Não há mesmo um segredo para possuirmos costumes de oração. Porque oração, nada mais é que "conversa", só que com Deus. Mas você tem que considerar apenas uma coisa, quem é Deus na sua lista de consideração? É bom, que tenhamos sempre Deus como o nosso amigo mais próximo. Senão, o melhor amigo de nossas vidas. Aí a nossa "conversa" com Ele vai fluir tão leve, mas tão leve que você vai ter como hábito, falar tudo com ele, até coisas bobas mesmo.
Mas existe uma coisa que temos que ter sempre em mente, que quando nos referirmos a Ele, é necessário humilhação, e reconhecer que Deus é maior que todos e todas as coisas na sua vida. Ou seja, temos que possuir respeito com Ele definitivamente o tempo todo. Não falando palavras profanas, muito menos se referindo a Ele como qualquer amigo nosso em que falamos qualquer besteira. Saiba que, além dEle ser seu amigo, Deus é o seu pai e fundamentalmente O Criador de todas as coisas.
Um dia, eu tava em um ônibus com o meu pai. Indo prestar um vestibular. E não tinha estudado nada mesmo. Foi então, que decidi desabafar com Deus como se desabafa com aquele amigo que você considera muito.
"-Eaí meu amigo, comé que cê está? no céu né, to ligado. hehe... Então meu amigo, eu não sou ninguém, muito menos alguém pra estar falando contigo, imerecedor de todas as coisas que tu faz pá mim. Mas Deus, mesmo sendo eu essa porcaria de gente, eu sei que tu é demais. E eu queria apenas uma coisa Senhor, que tu atendesse aquele pedido, que fiz a anos, lembra?"
Você pode pensar: Meu, tu orasse assim mesmo foi? Mas você se recorda que eu falei que oração é uma conversa com Deus? Então? Esse último relato aí, foi a primeira vez que eu falei com Deus como uma pessoa perto de mim, até! E sabe o que aconteceu depois de tudo isso aí? Eu passei no vestibular (embora que eu estava na segunda série do segundo ano e não fiquei) e chorei pra caramba. Porque, eu não fazia ideia que Deus me escutaria com aquela forma que eu falei.
Foi daí então, que percebi que, você, não precisa possuir um vocabulário extraordinário, muito menos um estudo pra formar frases e falar aquelas palavras corretamente "dizidas". Sabe? Você pode até usar gírias quando estiver falando com Deus, porque o negócio é tornar aquele momento o mais natural possível. Pois oração é um singelo falar com aquele, que um dia, sofreu para ser o seu melhor amigo.
Talvez, esse seja o segredo da oração, que muitos ainda, infelizmente, desconhecem.
~Não tem muito haver, mas apenas porque a música é boazinha de ouvir e tem como título "oração" eu botei como desfecho da postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário